Imprimir

Diferenças Atuariais em Seguros de Vida.

Alertamos aos clientes de Seguradoras, tanto beneficiários como segurados, que esses devem acautelar-se por ocasião do recebimento de indenizações de Seguro de Vida para as Coberturas Morte, Morte Acidental e Invalidez Permanente por Doença. Ocorre que em três diferentes Seguradoras houve venda de seguro em taxa superior a vigente para seus Segurados conforme tabelados pelas própria Seguradoras.

Diversamente de atualização monetária ou aumentos de capitais nesses casos por ocasião da venda os Prepostos das Seguradoras ofereceram a seus consumidores Indenizações para essas coberturas sob taxa e prêmios divergentes com suas próprias tabelas e cálculos atuariais.

Como resultado Segurados e/ou Beneficiários foram lesados na medida em que com pagamento de Prêmios menores teriam direito ao mesmo valor da Indenização. Assim orientamos os Segurados ou Beneficiários que sofreram tais prejuízos que procurem escritórios especializados para ajustes administrativos ou judiciais no valor da Indenizações ou a promoção das respectivas cobranças.Surprised

 

Autoria: Nirio Lyma de Menezes Junior, Advogado.